Bem Vindo !!

Este é o teu cantinho favorito!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Análise: Ao no Exorcist


Animação Estúdio: A- 1 Pictures

Número de Episódios: 25

Comprimento por Episódio : Aproximadamente 24 minutos

Positivo: Boa animação, trilha sonora agradável , óptimos Seyuu (voice actors) e alguns episódios foram leais ao mangá.

Negativo: Episódios filler chatos (especialmente os últimos episódios), inconsistência na caracterização.

Eu gostei do Ao no Exorcist. Foi muito divertido.

Ao no Exorcist é baseado num mangá. Sob a produção de A- 1 Pictures e dirigido por Tensai Okamura.


História:

A história fala sobre Rin Okumura que descobre que ele é filho de Satanás, e após a morte de seu pai adoptivo, o padre (Shiro Fujimoto, ele jura tornar-se um exorcista para matar Satanás. Para se tornar um, ele tem a ajuda do irmão gémeo (Yukio), que já é um exorcista. A primeira metade passa muito tempo na introdução dos personagens, enquanto a segunda metade divulga tudo o que os personagens estão a lutar contra. Alguns dos episódios eram muito leais ao mangá, com pequenas alterações apenas para torná-lo mais divertido.
Mas o verdadeiro problema é os episódios originais do anime. Não é que eu seja contra fillers mas esses fillers são um pouco chatos. O episódio filler que eu mais gostei foi talvez o episódio de aniversário em que todos os personagens tiveram o momento deles para brilhar.

nota: fillers são chamados aos episódios que servem apenas para "encher".

Personagens:

Rin é como qualquer outro shounen herói : ferve em pouca água, preguiçoso para estudar, tende a quebrar as regras e determinado a proteger os amigos. O irmão gémeo dele, Yukio, é completamente o oposto dele. Ambos são interessantes. Bon é o rival padrão de Rin, apesar de sua aparência punk, seus dois melhores amigos, Konekomaru e Renzou, não são o estereótipo provocadores (ao contrário de Crabbe e Goyle). Izumo tem atitude de um malcriado, alfa significa puta que mais tarde acaba por ser uma tsundere. E Shiemi é uma típica garota tímida, que geralmente é a donzela em perigo. É claro que as características desses jovens são uma espécie de estereotipada, mas sua dinâmica é muito interessante.

Para os adultos, o padre Fujimoto e Shura se destacam como os modelos para a maioria deles, especialmente o ex, que continuam a ser uma inspiração para Rin e Yukio. Mephisto também é interessante e os seus motivos são realmente claros, considerando que o seu passado contrasta com o seu lugar como o director.

Mas, novamente, o problema com este anime é que há alguma incompatibilidade com as personagens mais concretamente o carácter de Bon. Bon claramente tem um rancor de Satanás, que também está ligado com alguns problemas com o pai (mostrado no mangá) e o anime parece arruinar seu carácter para isso. O Mesmo se passa com Yukio, embora seus problemas sejam muito semelhantes aos do mangá. Mas os seus problemas não são muito interessantes.

Som:

A música é impressionante e memorável graças a Hiroyuki Sawano . Tanto a OPs e EDs são grandes demais.

Animação:

A animação é top e eu gosto do design dos personagens. Excepto que há muito azul no fundo, mas é claro, o título é O Exorcista Azul.

Prazer:

O único episódio filler que eu gostei é o episódio de aniversário. Os dois episódios de enchimento anteriores não foram bem escritos, mas o episódio filler que mostra a habilidade culinária do Rin está bem. Mas o episódio filler que mostra Rin, Renzou Izumo a ir para a praia é o episódio pior e patético.

Mas alguns episódios foram agradáveis. Eu realmente gosto de como eles se adaptam ao campo de treinamento, que destaca os melhores momentos para os personagens. Mas eles fizeram algumas pequenas alterações, que mudaram completamente o rumo da história, tais como a reacção dos colegas de classe de Rin quando descobriram que ele é filho de Satanás.

Geral:

Enfim, o anime é bom para assistir. Mas quem leu o mangá , geralmente, fica desapontado. O que também depende do que vemos primeiro. Certamente quem viu o anime primeiro e depois o mangá acha o contrário, o que é perfeitamente normal.  Quando se tenta adaptar a fonte original em uma série de TV, um filme ou um anime, é de esperar que nem tudo na adaptação é 100%  fiel à fonte. Mas, ainda assim, o estilo de lidar com isso varia. Então, se gosta de acção shounen com oculto, deve gostar deste.

História: 7
Personagens: 8
Som: 8
Animação: 9
Prazer : 7
Geral: 7,8

Sem comentários:

Enviar um comentário